Explosão no Recife deixa feridos e causa confusão

por Carlos Britto // 12 de outubro de 2012 às 19:16

Cerca de 10 mil crianças e pais que estavam no Parque Dois Irmãos, no Recife, para comemorar o Dia das Crianças entraram em pânico após um cilindro de gás, utilizado para encher balões de festa, explodir a 150 metros da entrada do horto. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (12). Quatro pessoas ficaram feridas. Há dois amputados.

Os ambulantes Luandson José da Silva de Oliveira, de 19 anos, e Marcelo de Paula dos Santos, 42, perderam as pernas. Eles foram encaminhados para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, zona oeste da cidade.

No Getúlio Vargas, a esposa de Marcelo de Paula, Neiriane Alvarinho Borba, 38, disse que foi trabalhar com ele neste Dia das Crianças, mas que no momento da explosão não estava por perto. Ainda em estado de choque, a mulher da vítima contou que eles sempre vendiam balões de gás hélio em épocas comemorativas.

As outras vítimas foram José André da Silva, 37, e Geraldo da Conceição Filho, 17. Eles passavam pelo local no momento em que a explosão aconteceu. Eles foram socorridos no Hospital da Restauração, localizado no Derby, área central do Recife, e para Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá, respectivamente.

O Corpo de Bombeiros informou que no local do acidente foram encontrados outros dois cilindros de gás, além do que explodiu. “Quando chegamos a cena era muito feia ao redor do cilindro. As vítimas estavam no chão, muito sangue, curiosos. Encaminhamos as pessoas amputadas para o hospital mais próximo que tinha o serviço de cirurgia vascular”, contou o tenente Geovane Custório, que fez o atendimento pré-hospitalar das vítimas.

O perito criminal Gilson Freitas afirmou que há a possibilidade de que o gás do cilindro não seja o hélio, comum nesses tipos de recipiente. “Provavelmente o gás utilizado no cilindro não era o hélio, uma vez que este gás é considerado estável. Há a possibilidade de que o gás seja uma produção caseira”, afirmou Freitas. Além disso, também será observada a validade do cilindro de gás.

A área onde ocorreu a explosão encontra-se isolada. Apesar do incidente, o Parque continou funcionando normalmente. (Fonte/foto: JC Online)

Explosão no Recife deixa feridos e causa confusão

  1. Bass disse:

    Eles estavão vendendo balões as crianças, que poderiam ter sido elas as vitimas destes manés. Mas Deus sabe o que faz.

  2. Sheldom Cooper disse:

    Vamos esperar que o cilindro de gás do shopping de Petrolina seja inspecionado após explodir ou antes de explodir? Correm riscos os petrolinenses que visitam aquele centro de compras? Eles tem autorização para comercializar balões contendo gás especial? O Corpo de Bombeiros de Petrolina já fez a fiscalização no shopping?
    Vou esperar o desfecho do caso do Parque de Dois Irmãos para ir ao shopping de Petrolina novamente, ou se for, não passarei em frente ao local que vende balões com gás.
    Abraços.
    Sheldom Cooper
    Soli Deo Gloria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários