Óticas Carol
River Shopping
saae

Jubileu marcará 35 anos de fundação do Recanto Madre Paulina

recanto madre paulina Jubileu marcará 35 anos de fundação do Recanto Madre Paulina  Referência em Medicina Natural no Vale do São Francisco, atraindo pessoas de todas as partes do Brasil e até de alguns países, o Recanto Madre Paulina, no bairro Ouro Preto, zona oeste de Petrolina, está completando 35 anos de existência em 2014.

Para marcar a data, será realizada no próximo dia 18 de outubro, às 19h30, no auditório da Univasf, uma celebração do Jubileu de Coral do instituto que promete emocionar o público presente.

Fundado pelas irmãs Maria Florentino e Graciema Tamanho, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, desde1979 o Recanto Madre Paulina pratica e promove saúde holística e bem estar através do naturismo, associado a um conjunto amplo de terapias complementares e integrativas.

Desde 2010 o instituto selou um Termo de Cooperação com a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) para desenvolvimento de pesquisas com espécies fitoterápicas utilizadas nas terapias.

Referência

O representante do Madre Paulina, José Manoel de Souza, o Zezinho, orgulha-se pelo trabalho que transformou o recanto numa referência. “É uma instituição que consome produtos orgânicos e firmemente combate os vilões da saúde: açúcares, sal, gorduras e agrotóxicos, bem como a cultura da medicalização”, ressalta.

Ele também faz questão de destacar toda a equipe que atua no instituto. “Nossa equipe é formada por profissionais altamente qualificados e orientados pela busca da excelência em seus cuidados com os clientes. Proporcionamos um ambiente emocional saudável, favorecendo o autoconhecimento, o desenvolvimento da autoestima e o autocuidado, compreensões indispensáveis para tornar-se um agente da própria saúde”, avalia. (Foto/reprodução)

EPTTC promove reunião para discutir melhorias no setor de trânsito em Petrolina

engarrafamento Centro 300x225 EPTTC promove reunião para discutir melhorias no setor de trânsito em Petrolina O tráfego de veículos na área urbana de Petrolina foi assunto de pauta de uma reunião promovida na manhã e tarde desta segunda-feira (15) pela EPTTC, que contou com a participação de representantes do setor de Engenharia de Trânsito e agentes do órgão municipal.

Durante o evento, ocorrido no auditório do Sest/Senat, foram abordadas questões como sinalização, fiscalização e melhorias estruturais para o setor, que ainda é alvo de muitas críticas por parte dos condutores de veículos da cidade.

A intenção da prefeitura é levantar medidas que poderão ser aplicadas em curto e médio prazos para beneficiar motoristas e pedestres. As informações são da assessoria da EPTTC.

barretus

Diretoria do IFBA vai dar detalhes sobre campus de Juazeiro em entrevista coletiva nesta quarta

A diretoria do IFBA/Campus Juazeiro concederá uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (17), às 9h, para apresentar a equipe gestora e docente que atuará na instituição.

A coletiva será nas dependências do IFBA local, localizada à Avenida Variante da Diocese, Rodovia BA-210, s/n, Bairro Dom José Rodrigues (próximo ao Residencial São Francisco).

Além da apresentação formal dos servidores do quadro, os representantes do IFBA vão passar detalhes sobre o andamento das obras do campus, além de informar sobre a previsão de inauguração e pontuar os projetos pensados pelo IFBA para Juazeiro e região.

Moradores da Cohab Massangano reclamam da morosidade em reforma de unidade de saúde no bairro

posto saúde cohab massangano1 Moradores da Cohab Massangano reclamam da morosidade em reforma de unidade de saúde no bairroposto saúde cohab massangano Moradores da Cohab Massangano reclamam da morosidade em reforma de unidade de saúde no bairroMais uma do WhatsApp: a comunidade da Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina, não anda lá muito satisfeita com as obras de reforma na unidade de saúde do bairro. Ou melhor, a falta de reforma.

Numa mensagem enviada ao Blog, os moradores afirmam que até agora quase nada foi reformado. Para não dizer que nada foi feito, eles garantem que a única coisa construída é a janela da farmácia. E só. Enquanto isso, sobram reclamações.

Bahia: Petista Rui Costa afirma que pesquisas de rua apontam crescimento do seu nome junto ao eleitorado

Rui Costa Bahia: Petista Rui Costa afirma que pesquisas de rua apontam crescimento do seu nome junto ao eleitoradoEm entrevista ao programa Bahia Meio Dia da TV Bahia/Globo, Rui Costa, candidato ao governo do estado pelo PT, disse que confia na vitória com base nas pesquisas de rua, que mostram o crescimento da sua campanha. Questionado pelos entrevistadores Fernando Sodake e Silvana Freire sobre o nível de ataques entre candidatos, Rui diz que sua campanha se pauta na apresentação de propostas.

“O povo quer ouvir propostas, como comprovei no domingo (14), em Guanambi, onde mais de seis mil pessoas participaram do nosso comício. E também em Feira de Santana, pela manhã. Lá milhares de pessoas acompanharam o debate da Rádio Princesa FM e nos aguardaram na saída da emissora. Fizemos uma carreata seguida por mais de 1.500 carros, por toda a cidade”, afirmou.

Entre as propostas de governo do petista estão a criação de novos pelotões especiais de polícia e a instalação de câmeras para monitoramento em todas as cidades baianas, para inibir a ação dos bandidos. “Acredito na polícia cidadã, que trabalha defendendo os direitos humanos”, disse ele.  (Foto: Divulgação)

Candidato a federal Pedro Alcântara faz reunião com militância em Salvador

DSCF8594 Candidato a federal Pedro Alcântara faz reunião com militância em Salvador

DSCF8288 Candidato a federal Pedro Alcântara faz reunião com militância em SalvadorO candidato a deputado federal Pedro Alcântara (PP) reuniu-se neste domingo (14) com a equipe que atua em sua campanha nas cidades de Camaçari, Madre de Deus, Lauro de Freitas e Simões Filho. Segundo a coordenadora da campanha na área da saúde, Joyce Carvalho, cerca de 50 pessoas presentes compareceram ao encontro. “Vejo muita disposição de trabalhar para eleger Dr. Pedro”, disse ela.

Alcântara enfatizou que não compra votos e aqueles que trabalham para sua eleição são companheiros de jornada. “Não tenho eleitores, não compro votos. Tenho amigos e muita fé no trabalho e na vitória”, disse. o candidato ainda participou no fim de semana da mobilização nacional dos partidos em campanha pelo PT no Centro de Juazeiro, e foi ao Projeto de Irrigação Curaçá – NH3, na Festa dos Colonos.

O candidato também inaugurou comitê em Sobradinho acompanhado dos vereadores Canindé e Adilson, e do presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Pedro Filho.

“Esta cidade é um polo de turismo na região e por isso precisa de melhoria nas estradas, apoio para a melhoria da infraestrutura e, principalmente, uma estrutura de saúde que possa atender a toda população e aos moradores das cidades vizinhas. Podemos transformar Sobradinho em um polo de atendimento à saúde regional”, sugeriu. (Foto: Assessoria/divulgação)

Liminar judicial determina afastamento de diretoria do Sindicato dos Servidores de Juazeiro

Telma Liminar judicial determina afastamento de diretoria do Sindicato dos Servidores de JuazeiroUma liminar expedida pelo juiz da 2ª Vara Civil da Comarca de Juazeiro, Cristiano Queiroz Vasconcelos, está declarando qualquer ação da atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Juazeiro (Sinserp), desde 20 de março deste ano, nula, e a gestão, irregular. Uma nova eleição para a diretoria do Sindicato deveria ter sido convocada no mês de março.

Em entrevista na tarde desta segunda-feira (15), a servidora pública e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde em Juazeiro (Sintrab), Telma Marineide (foto), comemorou a decisão do juiz e informou sobre a realização de nova eleição.

“A liminar decide pela realização de assembléia extraordinária para a composição de uma junta governativa que vai gerir o sindicato, e preparar as novas eleições conforme o Estatuto do Servidor Público de Juazeiro. O prazo para a assembleia e constituição da junta é de 10 dias  a contar da notificação”, explicou a servidora.

Segundo Telma, a diretoria do Sinserp teria realizado uma assembleia extraordinária de mudança estatutária sem o conhecimento dos servidores. “Essa Assembleia teria sido para mudar o estatuto e alterar a data das próximas eleições. É uma abuso e esse tipo de atitude, atropelando o estatuto do Servidor em alguns casos, pode se tornar crime”, afirmou.

Ainda segundo Telma, a liminar também fala sobre o Imposto Sindical de 2014, “na liminar declara que ele deve estar intacto“, alertou. A atual diretoria tem como presidente o servidor público Cicero Sales. O Blog deixa o espaço para que a Diretoria possa esclarecer os fatos.

Prefeito de Belém do São Francisco se divide entre tarefas administrativas, políticas e familiares

gustavo e filho Prefeito de Belém do São Francisco se divide entre tarefas administrativas, políticas e familiaresO prefeito de Belém do São Francisco (PE), Gustavo Caribé (PSB), vem se desdobrando como pode para dar conta da agenda administrativa, da campanha política da Frente Popular e de sua família.

Na última sexta-feira (12), por exemplo, ele recepcionou seus candidatos da chapa majoritária a governador, Paulo Câmara (PSB), e a senador, além do deputado federal Fernando Filho (PSB), que também apoia.

Ontem (14) Gustavo trocou o papel de prefeito pelo de pai. Sua esposa, Laísa, deu à luz ao segundo filho, que vai se chamar João Cavalcanti Granja Duarte Caribé. O casal já possui uma filha, chamada Valentina, de três anos. “Com muita alegria demos boas vindas ao nosso pequeno João. Sentimos-nos realizados, pois, temos um belo casal de filhos e graças a Deus, com muita saúde”, comemorou Gustavo, pelo Facebook. (Foto: arquivo pessoal)

Campus da Univasf em Paulo Afonso será inaugurado hoje

10527776 692967060799587 233207406872252322 n Campus da Univasf em Paulo Afonso será inaugurado hojeA comunidade estudantil de Paulo Afonso, no norte da Bahia, já vive as expectativas para a inauguração do campus local que abrigará o curso de Medicina, às 19h. O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino, vai presidir a solenidade. A aula inaugural vai acontecer no auditório do Memorial da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), no bairro Alves de Souza.

Além de servidores e da comunidade,  o diretor de Desenvolvimento de Ensino em Saúde da Secretaria de Ensino Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC), Vinícius Ximenis Muricy da Rocha, representará o ministro Henrique Paim. Também é esperado para o evento o governador da Bahia, Jaques Wagner.

Beneficiários dos créditos rurais vão receber pagamentos via cartão do Banco do Brasil

incra Beneficiários dos créditos rurais vão receber pagamentos via cartão do Banco do BrasilOs beneficiários de créditos rurais administrados através do Incra receberão, a partir de agora, o pagamento direto via cartão, ficando o Banco do Brasil responsável pela execução do pagamento, cujos valores serão disponibilizados pelo Incra.

Nesta terça-feira (16), a partir das 9h,  na agência do Banco do Brasil da Avenida da Integração, serão entregues 20 cartões de créditos, regidos pelos novos contratos de Crédito de Instalação.

Os novos contratos de crédito estão previstos na Medida Provisória 636/2013 e no Decreto 8.256, assinado pela presidente Dilma Rousseff no dia 26 de agosto, durante o lançamento do Plano Safra 2014/15, que serão operacionalizados pelo Banco do Brasil.

O Banco do Brasil também ficará responsável pela emissão do cartão do assentado, contendo seus dados cadastrais. Cada beneficiário terá apenas um cartão, independente do número de modalidade de crédito que acessar.

Em Petrolina já foram emitidos 111 cartões dos Projetos de Assentamentos José Almeira e Cacimba dos Sonhos, cuja entrega acontecerá ainda esta semana. Neste primeiro momento o trabalhador rural assentado vai acessar o crédito Instalação Apoio Inicial I no valor de R$ 2,4 mil.

Candidato a deputado estadual Wank Medrado afirma que falta vontade nos gestores públicos

Wank 300x200 Candidato a deputado estadual Wank Medrado afirma que falta vontade nos gestores públicosDo candidato a deputado estadual pela Bahia, Wank Medrado (PV), ao comentar em entrevista, nesta segunda-feira (15), sobre a postura dos gestores públicos na administração dos recursos destinados às necessidades da população: “Eu soube que tem comunidade que não dispõe de água tratada na região, mas que o equipamento está comprado e não foi instalado. O que falta na administração pública é vontade, organização e disciplina. Se tiver essa vontade, as necessidades da população serão supridas”.

Lixo e entulhos invadem calçada em rua da Areia Branca

lixo rua epaminondas carvalho 640x360 Lixo e entulhos invadem calçada em rua da Areia Branca  Vai de mal a pior o cenário de um trecho localizado entre as Ruas Epaminondas Carvalho e Pau D’arco, no bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina.

Na calçada que deveria servir para pedestres, lixo e entulhos estão por toda parte. Este Blog já havia registrado o problema, que foi reforçado mais uma vez pelas críticas de comunitários, via WhatsApp. Lamentável.

Coordenação do movimento pela emancipações decide adiar programação por conta dos 119 anos de Petrolina

julio cesar 640x480 Coordenação do movimento pela emancipações decide adiar programação por conta dos 119 anos de PetrolinaA coordenação local do movimento pelas emancipações decidiu adiar a programação prevista para este domingo (21), em virtude do aniversário de 119 anos de Petrolina. A informação foi repassada a este Blog pelo representante da comissão Pró-Izacolândia, Júlio César Monteiro (foto).

“Atendendo a pedidos das comissões, o evento vai acontecer em outra data ainda a ser divulgada, pois várias lideranças dos movimentos acreditam que só com a força e participação do povo é que iremos derrubar o veto 47”, ressaltou.

Juazeiro: Fiscais de postura organizam comércio e orientam ambulantes sobre utilização de som no Calçadão

CAM02042 Juazeiro: Fiscais de postura organizam comércio e orientam ambulantes sobre utilização de som no CalçadãoEm Juazeiro, os fiscais de postura da prefeitura estão de olho nos comerciantes que abusam do som alto na área do novo calçadão na Rua Conselheiro Saraiva. No último sábado (13), uma ação foi realizada no local com o intuito de manter o ordenamento e orientar os comerciantes quanto ao uso do som.

A ação dos fiscais em relação à utilização sonora do comércio é baseada na Lei do Silêncio Municipal, que trata do uso sonoro apenas de empresa especializada. Na oportunidade, os responsáveis pelas lojas foram informados sobre a lei e de como devem proceder. Os estabelecimentos que mantinham a caixa de som virada para a rua, em nível alto, foram orientados pelos fiscais a regular o nível do som e direcionar o equipamento para dentro da loja.

Já os ambulantes que não apresentaram licença para atuar na área foram orientados a sair do local e procurar o setor de postura para trabalharem de forma regular. Aqueles que atuam no Centro da cidade de forma regular passaram por uma análise dos fiscais e adquiriram uma licença do setor, após ser verificado um ponto apropriado para a ocupação. As informações são da assessoria da PMJ. (foto/divulgação)

Acompanhado de Miguel Coelho, Fernando Filho visita comunidade do Capim

fernando filho no capim 2 640x480 Acompanhado de Miguel Coelho, Fernando Filho visita comunidade do Capim Fernando filho no capim 640x480 Acompanhado de Miguel Coelho, Fernando Filho visita comunidade do Capim Cumprindo mais uma agenda de campanha no final de semana, o deputado federal e candidato à reeleição, Fernando Filho (PSB), esteve ontem (14) na comunidade do Capim, zona rural de Petrolina.

O encontro foi organizado pelo vereador e aliado do parlamentar, Ronaldo Cancão (PSL). Acompanhado do irmão Miguel Coelho (PSB), que concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Fernando Filho ressaltou suas ações para melhorar o abastecimento d’água e limpeza de diversos barreiros e, principalmente a maior obra para a comunidade: a pavimentação asfáltica, que melhorou o acesso dos moradores à zona urbana. (Foto/divulgação)

Leitor registra carro do Incra estacionado em vaga para idosos no Aeroporto Senador Nilo Coelho

carro incra estacionamento 640x385 Leitor registra carro do Incra estacionado em vaga para idosos no Aeroporto Senador Nilo Coelhocarro incra estacionamento2 640x385 Leitor registra carro do Incra estacionado em vaga para idosos no Aeroporto Senador Nilo CoelhoMais um flagrante de desrespeito foi registrado em Petrolina. O veículo acima, pertencente ao Incra, está ocupando indevidamente uma vaga de estacionamento no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho.

Na foto, dá para perceber claramente que a vaga é destinada a idosos. “Mesmo que o servidor seja um idoso, pela lei tem que usar o cartão”, desabafa um leitor do Blog, que se deparou com a cena quando seu pai tentou estacionar no aeroporto, ontem (14), e não conseguiu. Mais um mau exemplo de quem deveria fazer o contrário. “Todos os carros estavam com o cartão, menos esse”, completou o leitor. Sem comentários.

Pendenga judicial pode levar União a demolir templos religiosos em Petrolina

Tabernáculo frente Pendenga judicial pode levar União a demolir templos religiosos em Petrolina Tabernáculo sem telhado Pendenga judicial pode levar União a demolir templos religiosos em Petrolina Alguns templos religiosos em Petrolina estão na mira do governo federal. E pelo menos um deles deverá ser demolido. A decisão é do Ministério do Planejamento e se deve a uma reintegração de posse garantida pela União. Na lista estão a Paróquia de São Judas Tadeu (pertencente à Igreja Católica), a Assembleia de Deus dos Ministérios Madureira e Abreu e Lima, da 1ª Igreja Batista (PIB) e da Igreja Missionária Pentecostal Tabernáculo do Deus Vivo (fotos). Todos os templos localizam-se no Centro da cidade, e este último já teria até data marcada para virar novamente pedra e cal.

O processo n.º 0000326-32.2013.4.05.8308, que tramitou na Justiça Federal/Seção de Pernambuco, está pendente de recurso Especial a ser analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mas em razão de uma liminar que antecipou os efeitos da sentença, já está sendo procedida a sua execução provisória.

Na prática, significa que o governo federal – através da Superintendência do Patrimônio da União em Pernambuco (SPU), órgão vinculado ao Ministério Planejamento – está acionando as Igrejas.

No dia 11 de agosto de 2014 uma reunião na sede da SPU com todas as partes envolvidas tentou intermediar uma solução, por se tratar de igrejas. Mas não houve jeito.  A Igreja Missionária Pentecostal Tabernáculo do Deus Vivo é a primeira da fila e já teve, inclusive, seu telhado retirado (foto). Os integrantes da igreja também foram impedidos por oficiais de justiça de se reunirem no espaço.

Entenda a história

O primeiro aeroporto de Petrolina ficava onde hoje é o Centro da cidade. A prefeitura, então, doou na época (em 1978) uma área três vezes maior para a União construir o atual aeroporto, em troca da antiga área. Entre 2001 e 2004 a Câmara Municipal de Vereadores, através de Lei aprovada pelo prefeito da cidade (Fernando Bezerra Coelho), doou alguns lotes para cinco Igrejas, sindicatos – entre outras instituições e entidades.

Em 2012, o governo federal anulou a cessão para a prefeitura e, desde então, passou a cobrar a referida área das entidades instaladas (algumas há mais de dez anos). Na área existem duas concessionárias de carros importados, um shopping, um hotel de luxo, um condomínio de casas e apartamentos de classe média, mas só o telhado de uma das Igrejas veio ao chão. Os pastores e o padre da paróquia envolvida temem ser os próximos.

Cappellaro corre trecho pelo Sertão com a Frente Popular de Câmara e FBC

cappellaro 640x478 Cappellaro corre trecho pelo Sertão com a Frente Popular de Câmara e FBCO candidato a deputado estadual pela Frente Popular de Pernambuco, Vilmar Cappellaro (PPS), correu trecho na última sexta-feira (12) com a chapa majoritária encabeçada pelo candidato a governador, Paulo Câmara (PSB), e a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

De uma só tacada o pós-socialista esteve na Fazenda Timbaúba, em Petrolina, e depois seguiu para Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Belém do São Francisco, onde participou de carreatas e fez discursos, juntamente com os socialistas. Em Santa Maria, Cappellaro esteve na Associação dos Sem Teto. À tarde, de volta a Petrolina, teve uma reunião na Empresa Barbosa e Barbosa, no distrito industrial. (Foto: Assessoria/divulgação)

HDM/Imip divulga edital de Processo Seletivo para estágio na área de saúde

HDM HDM/Imip divulga edital de Processo Seletivo para estágio na área de saúdeO Hospital Dom Malan (HDM)/Imip lançou edital para o Processo Seletivo de Estágio Extracurricular para estudantes dos cursos de medicina, enfermagem e fisioterapia. As inscrições estarão abertas até o dia 17 de outubro.

Segundo o Instituto, na área de medicina são disponibilizadas ao todo 27 vagas, distribuídas igualmente para os setores de obstetrícia, neonatologia e pediatria. Para os acadêmicos de enfermagem são oferecidas 18 vagas igualmente para área de saúde da mulher e saúde da criança. Já aos estudantes de fisioterapia são ofertadas 2 vagas, com rodízios nos setores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, UTI obstétrica, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), pediatria e berçário externo.

As provas de medicina pediátrica acontecerão no dia 20 de outubro; a de neonatologia no dia 21 e a de obstetrícia será no dia 22, todas às 17h. As de enfermagem serão realizadas também no dia 20 de outubro, às 8h, e a de fisioterapia está marcada para o dia 21, às 9h. Os testes serão aplicados no auditório 01 do HDM. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e podem ser realizadas no Centro Acadêmico do HDM, Dr. Alírio Brandão, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h.

No ato, é necessário apresentar documento escolar ou documento similar oficial constando a média atual das disciplinas exigidas para o ingresso no concurso, com assinatura e carimbo da Instituição de Ensino, cópia do RG (Identidade), CPF, comprovante de residência atualizado e duas fotos. As informações são da assessoria.