Com água e luz cortadas, famílias de assentamentos no Pontal enfrentam mais uma dificuldade

por Carlos Britto // 10 de março de 2018 às 08:10

As famílias que ocupam os assentamentos Dom Tomás e Democracia, em uma área no Projeto Irrigado Pontal, zona rural de Petrolina, enfrentam mais uma dificuldade. Depois de ficarem sem água e sem energia elétrica, o Blog recebeu a informação de que foi proibida a circulação de veículos pela área.

Um processo impetrado pela 3ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) junto à 8ª Vara Federal, pede-se que a Autarquia de Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) “cancele todas as operação e/ou autorizações de transporte público de passageiros, regular ou complementar, que tenha como destino final o Projeto Pontal, notadamente os acampamentos Dom Tomás e Democracia.

A área onde se localizam esses dois assentamentos pertence à 3ª SR Codevasf, que está em processo de ocupação dos lotes familiares e comerciais do Projeto Pontal. A Codevasf já informou que a ocupação da área é irregular. O Blog vai procurar ouvir a Companhia. (foto/arquivo divulgação)

Com água e luz cortadas, famílias de assentamentos no Pontal enfrentam mais uma dificuldade

  1. Costa disse:

    Se estão fora da lei, tem de se retirar, chega de inversão de valores, não basta as aberrações do judiciário no dia-a-dia, não podemos fazer o mesmo.

    1. Francisco disse:

      Isso, Costa!. E o mais ridículo: Eles reivindicavam que os lotes do Projeto pontal fossem direcionados para eles, invasores, em detrimento dos verdadeiros moradores do Pontal, que foram desapropriados.

  2. Ana disse:

    O PT passou 16 anos tomando de conta do pontal porque não resolve o problema já q esse partido adota esse tipo de gente ,,,tem q colocar pra fora mesmo não paga água nem energia do de boa aí

  3. Fernando Costa disse:

    Só querem terra para vender ou alugar. É uma máfia de grileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários