Leitor reclama da demora em ser chamado para realizar consultas específicas em Petrolina

por Carlos Britto // 07 de março de 2018 às 16:34

Em mensagem ao Blog, um leitor que não quis se identificar reclama da demora em ser chamado para consultas especificas em Petrolina. Segundo o leitor, as requisições para as consultas só acumulam desde setembro de 2017.

Confira a mensagem encaminhada pelo leitor:

Encaminho essa mensagem indignado com a questão da demora em ser chamado para fazer consultas especificas, como de gastro, otorrino e oftalmologista. Fazemos a consulta na unidade de saúde do bairro, só que quando damos entrada para fazer as consultas que o médico passou é essa demora.

Essas consultas são feitas na UPA em Petrolina. Mas as requisições são deixadas na unidade de saúde, e sempre estou por lá para saber se está perto da minha vez e eles dizem que não sabem.

Hoje (7) fui informado que ainda tinha requisições do mês setembro de 2017 para ser chamado, e já estamos em março de 2018. Se dei entrada na minha agora em fevereiro, sabe lá quando eu vou ser chamado para realizar a consulta. Isso é um absurdo! Deveriam fazer multirões para que essas pessoas sejam atendidas.

A solução que encontramos é pegar um dinheiro emprestado para fazer consultas particulares. Não podemos esperar por muito tempo para passar por um médico, pois os problemas só agravam e o fim é a morte. 

Entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Petrolina e estamos aguardando um posicionamento sobre reclamação do leitor. (Foto/divulgação)

Leitor reclama da demora em ser chamado para realizar consultas específicas em Petrolina

  1. Jaqueline disse:

    Tá um caso a demora! Espero desde junho de 2017 por uma consulta com ginecologista, moro no Rio Corrente e pelo oq ouvi falar tem gente esperando desde o começo do ano de 2017.

  2. Maria disse:

    Alguns procedimentos sempre demoraram mas atualmente está bem pior… ouço boatos de que quem manda nas Cotas de algumas Unidades , principalmente da Zona Rural, é um certo vereador…as pessoas pegam suas guias da fila de espera e levam pra que os assessores dele deem um “jeitinho”…passando à grente de quem tá esperando há um bom tempo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.