5º Festival Raiz e Remix é a dica deste final de semana em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2010 às 19:07

china

samba veio

Depois do 6º Aldeia do Velho Chico, encerrado ontem (22), Petrolina já começar a viver os preparativos de mais outro importante evento cultural que mexe com a região: o Festival Raiz e Remix, que este ano chega à sua quinta edição.

Entre as atrações já confirmadas estão Isaar, Samba System, Matingueiros, Andranjos, Rukha, Apocalypse Reggae e o Samba de Véio da Ilha do Massangano (foto). O cantor pernambucano China (foto), com suas influências manguebeat, também virá. O Raiz e Remix vai movimentar o Parque Josepha Coelho nesta sexta-feira (27) e sábado (28) a partir das 19h, com entrada franca.

Além da eclética programação musical agendada para o Palco da Feira e a Tenda Eletrônica, estrategicamente montados no parque, o Raiz e Remix deste ano promete, ainda, uma mostra representativa de filmes nacionais e estrangeiros na Tenda de Cinema. Um grupo de artistas locais já prepara também um verdadeiro show de imagens ribeirinhas com o Cordel Fotográfico, e para a compra de produtos artísticos, vale a pena conferir a Feira Multicultural, com artigos artesanais e obras de arte.

Segundo o coordenador do Raiz e Remix, Chico Egídio a edição 2010 mantém a mesma proposta que já consolidou o nome do festival no calendário nordestino de eventos culturais. “O festival é um grande encontro, um caldeirão de novas tendências musicais misturado as tradicionais manifestações da cultura popular. É um momento de integração entre artistas locais e nomes de destaque da atual cena musical do país”, definiu.

Realizado pela Associação Cultural, Artística e Social Raízes, a quinta edição do evento foi lançada no dia 13 de maio deste ano no espaço Café com Arte em Petrolina e reuniu artistas das mais diferentes linguagens, parceiros institucionais e a imprensa regional. (Com informações e fotos da CLAS Comunicação & Marketing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários