5º BPM comemora redução histórica em número de homicídios

por Carlos Britto // 07 de junho de 2011 às 13:44

O Comando do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) comemora a redução de nada menos que 71% no índice de homicídios em maio em Petrolina, conforme estatísticas levantadas pela instituição.

Sem dúvida o resultado é digno, mesmo, de comemorações. Foram apenas dois homicídios no referido mês, numa região que compreende também Afrânio e Dormentes – e num período em que o número de eventos festivos aumentou.

A média é histórica. Nunca houve um registro como esse na PM, que mesmo assim ainda não tem as condições de trabalho ideais para atuar no combate ao crime. Podem até ter melhorado, mas ainda estão longe de ser uma maravilha.

Nem tudo, porém, se resolve na prática. Há casos em que um trabalho educativo também traz resultados. E a PM acredita nisso. Os programas Patrulheiro Mirim e Proerd são a prova. Ambos conseguiram diminuir os índices de violência doméstica nos lares. Prevenir é sempre melhor que remediar. Um belo trabalho, sem dúvida.

5º BPM comemora redução histórica em número de homicídios

  1. PEDRO FILIPPE disse:

    Isso se deve sem dúvidas ao excelente trabalho que o comando da PM de Petrolina vem desmenhando nos últimos meses, quero deixar meus parabens e um muito obrigado a todos os policiais que lutam e prezam por nossa segurança e de nossa família.

  2. Emanuel disse:

    Parabéns aos GUERREIROS do 5º BPM que mesmo trabalhando em condições sub-humanas, com um salário vergonhoso e sem o devido reconhecimento da governo continuam a garantir a segurança da populaçao sanfranciscana.

  3. Sanfranciscano disse:

    Vamos fazer de conta que acreditamos. Vamos a partir de hoje andar pelas ruas sem medo de ser assaltado, roubado, assassinado. A única certeza que temos é que a vida dos bandidos está mais protegida, uma vez que o cidadão não pode mais andar armado!

  4. DEOMIRO SANTOS disse:

    Quando a Polícia fica comemorando números, é porque as coisas não estão dando certo – Não tem trabalho nenhum de GUERREIROS DO 5º BPM. A violência tem alcançado contornos pra lá de preocupáveis e inaceitáveis.
    Nós não estamos em GUERRA e somos o país que tem as cidades mais violentas do mundo. E não se deve unicamente a questão de pobresa como alguns gostam de afirmar. Aqui o burraco é no poder JUDICIÁRIO que é obrigado a cumprir um legislação que incentiva o crime. Esse negócio de COMEMORAR A BAIXAS DE NÚMEROS é confissão de fracasso. A Polícia não é galinha para fazer marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários