49ª edição das Olimpíadas Estudantis de Petrolina chega ao fim e anuncia seus vencedores

0
Foto: Ascom PMP/Secretaria Executiva de Esportes

Após meses de disputas regadas a muita adrenalina e emoção, chegou ao fim em Petrolina a 49ª edição das Olimpíadas Estudantis. Os campeões da competição foram anunciados ontem (25). Os vencedores subiram ao pódio e celebraram a conquista do título da maior competição estudantil do Sertão pernambucano, que envolve escolas das redes municipal, estadual e privada.

Nesta última fase, atletas de 12 a 14 anos e de 17 a 19 anos participaram das modalidades de basquete, futebol de 7, futsal, handebol e voleibol, nas categorias masculino e feminino. Entre as equipes vencedoras, a Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC) conquistou o título de campeã de handebol (feminino). A unidade de ensino também conquistou duas medalhas de prata no handebol (masculino) e futsal (feminino).

Para o secretário executivo de Esporte, Jefferson Correia (Ferson), o momento é de comemorar os resultados, sem esquecer do real sentido do evento esportivo. “Foram meses de dedicação por parte das escolas e também de toda equipe que compõe a Secretaria Executiva de Esportes. O sentimento hoje é de gratidão por mais um ano de jogos envolvendo tantos jovens da nossa cidade. As Olimpíadas Estudantis é uma grande rede integrada de incentivo ao esporte e fortalecimento de laços sociais entre os atletas. A Prefeitura de Petrolina tem o papel de estreitar essas relações não só através das Olimpíadas, mas também por meio da promoção de diversas ações de incentivo ao esporte e lazer no município“, ressalta.

As Olimpíadas Estudantis são uma realização da Prefeitura de Petrolina, coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Nesta edição, mais de 6 mil alunos e centenas de profissionais da Educação se envolveram ao longos dos últimos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome