Parceria entre Prefeitura e IF Sertão-PE resultará em manutenção da vegetação das praças em Petrolina

por Carlos Britto // 13 de março de 2017 às 16:31

A Prefeitura de Petrolina e o Instituto federal do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE) firmaram parceria para manutenção da vegetação das praças da cidade. Através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), a ideia é qualificar as equipes de manutenção de praças e jardins a fim de que a vegetação desses espaços públicos possam receber a devida atenção para que se desenvolvam de forma adequada.

Dentro dessa proposta, um curso teórico/prático será ministrado pelo corpo docente do IF Sertão-PE. As aulas começam no dia 25 deste mês, com duas abordagens diferentes: jardinagem e poda. A primeira, com ênfase na importância das plantas para a paisagem urbana, manejo de solo e água, além da produção de defensivos agrícolas atóxicos para o meio ambiente. Enquanto que a segunda possui foco nos cuidados com o manuseio das ferramentas, tipos de plantas e suas estruturas.

Viveiro

Dentro da proposta da parceria, também está incluído o resgate do Viveiro de Mudas do IF Sertão-PE. A ideia é que o espaço possa servir como fonte de plantas ornamentais, árvores e arbustos que vão ser inseridos nas praças e jardins da cidade. Dessa forma, a revitalização dos locais – como o Parque Municipal Josepha Coelho, por exemplo – vai poder ocorrer de forma mais ágil e eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários