Servidores da Saúde em Petrolina reclamam de salário atrasado, mas Secretaria ressalta pagamento dentro da lei

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2014 às 18:04

secretaria saude petrolina_532x355A antecipação dos salários dos servidores municipais feito pela Prefeitura de Petrolina, como forma de homenagem ao Dia do Servidor (28 de outubro), causou indignação na categoria que atua na área da saúde.

Em contato com este Blog, alguns servidores alegam que a prefeitura “diferencia” a categoria dos demais servidores do quadro, que sempre recebem antes dos da saúde. A reportagem conseguiu falar com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, a qual justificou a situação.

O problema, segundo a assessoria, é que os recursos para o pagamento dos servidores da Atenção Básica são repassados via Ministério da Saúde, e há alguns meses o repasse vem sofrendo algum atraso em relação ao pagamento dos demais funcionários. Mesmo assim, o órgão municipal garante que o pagamento é feito conforme as leis trabalhistas, ou seja, até o quinto dia útil de cada mês.

Servidores da Saúde em Petrolina reclamam de salário atrasado, mas Secretaria ressalta pagamento dentro da lei

  1. Servidora da saúde disse:

    O interessante é que esse repasse que a secretaria de saúde alega não ter recebido (PAB FIXO) foi depositado no Fundo Municipal de Saúde no dia 07/10/14 sendo a competência do mês de outubro, ou seja, dentro do mês, fato que pode ser facilmente acessado no portal do Fundo Nacional de Saúde (FNS). Assim como todos os outros meses, o repasse está na conta dentro do mês! Há cerca de 4 meses TODAS as secretarias recebiam no último dia do mês, de lá pra cá somente a saúde vem sendo colocada a parte desse direito que até então era elogiado por todos. Isso é meramente uma falta de respeito com os servidores da saúde, que afinal fazem parte também da mesma prefeitura que beneficia uns em detrimento de outros, e ainda utilizam o argumento de seguir a legislação. POR FAVOR, NOS POUPEM DE TAMANHA IGNORÂNCIA!!!

  2. Servidor da saude disse:

    O repasse entra na conta da Prefeitura sempre na data certa, o que falta é compromisso na hora de pagar. Acham que estão nos fazendo um favor em pagar na data que julgarem melhor pra eles.

  3. Marilúcia Samapaio disse:

    GENTE, OS SERVIDORES DA SAÚDE SABEM MUITO BEM COMO SÃO FEITOS OS DEPÓSITOS DA SAÚDE, EXISTE UM CALENDÁRIO DIFERENCIADO PELO FATO DE SER FEITO PELO FNS, O MUNICÍPIO NÃO PODE ALTERAR UM CALENDÁRIO NACIONAL, SÓ PORQUÊ O NOSSO PREFEITO FEZ O DEPÓSITO DO SALÁRIO DO MẼS ANTECIPADAMENTE, BEM QUE ELE QUERIA, PORQUE NÃO EXISTE DIVISÃO DE SECRETARIAS NO NOSSO GOVERNO.

    1. to de olho disse:

      ta na cara que vc é mais uma puxa saco ou ta mamando mas tetas da prefeitura com um cargo da queles que não fazem nada.

      1. Servidor da saude disse:

        Mais é babão mesmo, o dinheiro a tempos que entrou ele faz isso pra mostrar que é coronel de petrolina e a ultima palavra é dele. Va procurar uma lavação de roupa ao invés de se meter onde não é chamado.

  4. João Carlos disse:

    É Lóssio 2016!!!

    1. to de olho disse:

      é lossio mmeso porque o povo gosta é de levar fumo, então iram votar em quem ele indicar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários