Compesa esclarece sobre transtornos causados por obra de ampliação de esgoto na Cohab Massangano

por Carlos Britto // 14 de junho de 2013 às 12:33

CompesaPor meio de nota da assessoria de comunicação, a Gerência Regional da Compesa em Petrolina explicou os transtornos provocados pela obra de ampliação da rede de esgoto no bairro Cohab Massangano, Zona Oeste da cidade.

Segundo a Companhia, nas Ruas 7 e 14 os técnicos verificaram que o rebaixamento do pavimento foi ocasionado por conta da passagem de veículos pelo local, antes do tempo permitido (de 15 dias após a reposição do calçamento).

A Compesa informou ter interditado a área para impedir a passagem dos carros naquele trecho. No entanto, alguns motoristas insistiram em transitar por lá, contribuindo assim com o agravamento do problema.

A Companhia aproveita para pedir a colaboração dos moradores, no sentido de não ultrapassar a área sinalizada. “Somente desta forma será possível garantir a eficiência da obra e evitar maiores transtornos”, diz a nota.

No caso da Rua 6, a Compesa verificou falhas no serviço executado pela empresa terceirizada e, por conta disso, o calçamento cedeu. A Companhia já notificou a empresa, que já reiniciou os serviços que irão garantir a resolução do problema.

O Blog aguarda, agora, informações sobre a situação de moradores da Rua 30, no bairro Loteamento Recife, incomodados por um esgoto estourado.

Compesa esclarece sobre transtornos causados por obra de ampliação de esgoto na Cohab Massangano

  1. Victor Aurélio disse:

    Interessante é que essa obra começou em Abril, não contei exatamente se foram os 15 dias, mas os veiculos não transitaram a via imediatamente, mas como já tinha muitos dias a população retirou o bloqueio, pois a Rua 14 é uma via principal de entrada e saída do Bairro, a Compesa juntamente com a terceirizada deveria sim, fazer como está sendo realizado em outros lugares, que cavam e já tampam e recapeiam o asfalto no dia seguinte.

    1. Antônia disse:

      Concordo plenamente com vc. Essas desculpas ai dadas pela Compesa, não justificam o atraso na obra e muito menos os defeitos com relação ao rebaixamento da pavimentação.

  2. Márcio disse:

    Tudo mentira, ficou isolado, o problema é como todos os problemas da Compesa, quando fazer as escavações e instala os tubos não fazer compactação mecanizada em camadas de 20 cm como norma, mais sim compacta no final só para rebaixar o limite do asfalto ou paralelepípedo.
    Todos os problemas da Compesa está essa características.

  3. joaquim disse:

    passaram muito dias cavando e atribuindo encanação e depois dobraram o número de dias para fechar , ali é a entrada principal do bairro, além dos carros passa ônibus que é o que mais acaba as estradas . Então consertem mais procurem terminar logo em seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários