Comunitária reclama de mau atendimento na AME do bairro Areia Branca

Aborrecida com o tratamento dispensado por uma funcionária da AME do bairro Areia Branca, Zona Leste de Petrolina, a comunitária Laura Veras faz seu desabafo ao Blog e alerta que a boa imagem da unidade pode ficar arranhada por conta de profissionais desse tipo.

Confiram:

AME petrolinaOntem (12/06/2013) fui à AME da Areia Branca para dar continuidade ao procedimento que estava realizando na mesma. Sou moradora do bairro há muitos anos e estou chateada com o tratamento da coordenadora, a Sra. Joana, da AME Areia Branca.

Nunca havia precisado dos serviços da instituição, mas desde o mês de fevereiro deste ano venho tentando algumas consultas, exames. E neste período, até o mês passado, estava sendo muito bem atendida, mas no início deste mês fui parar mais uma vez com algumas dúvidas sobre alguns procedimentos, buscar informação,

E, para minha surpresa, fui muito mal atendida na época por uma senhora. Naquela data nem sabia que a mesma era a própria coordenadora da instituição. A mesma, além de me tratar mal, ainda por cima me passou a informação pela metade e errada.

Fiquei horas aguardando e, quando não aguentava mais, fui buscar com outra funcionária, que foi super-educada e ainda resolveu a minha dúvida. Naquele momento deixei pra lá porque pensei que fosse um dia ruim para ela.

E aí, no dia 12/06/2013, fui novamente para deixar um material solicitado pela médica e quando fui buscar, coincidentemente, era a mesma pessoa e a mesma mais uma vez me tratou rispidamente e ainda bateu a porta da sala de procedimento na minha cara e das demais pessoas que ali guardavam. As pessoas não entenderam nada e eu me senti muito constrangida.

E foi quando busquei sabe quem era aquela senhora. E para minha surpresa, era a coordenadora da AME, Sra. Joana. Estou muito chateada com o mau atendimento, justamente da pessoa que deveria ser exemplo de liderança e respeito ao próximo, já que lá recebem pessoas de todas as classes sociais, em especial as mais pobres. Então eu pergunto: ela vai continuar a tratar mal as pessoas que ali muitas vezes não têm o esclarecimento? Uma pessoa como essa só vai continuar a denegrir a eficácia da instituição AME da Areia Branca.

Laura Veras/Comunitária-Petrolina

Comentários

15 thoughts on “Comunitária reclama de mau atendimento na AME do bairro Areia Branca”

  1. Que estranho disse:

    Estou achando muito estranho o seu comentário Sra. Laura, respeito, mas não concordo.
    Já precisei dos atendimentos da AME da Arei Branca algumas vezes e todas as vezes que tive contato com a coordenadora Sra. Joana, fui muito bem recebido, inclusive ja vi ela tendo vários atos de gentileza não só comigo, mas com outras pessoas que precisam da AME. Ela ja me deu até o número pessoal do seu celular, qdo precisei ter um problema resolvido, coisa que ela não tem obrigação, pois número de celular a gente só dá para quem queremos, e ela nem me conhece, não tenho nada para oferecer pra ela, ela deu de bom grado. Enquanto estava na recepção vi o carinho que ela tinha com algumas crianças que chegaram para ser consultadas, e ja ouvi dizer que até carona ela dá para alguns pacientes.
    Respeito sua opinião, até mesmo por que cada cabeça é um mundo, mas tenho certeza que essa sua opinião não é a mesma da maioria das pessoas que vão na AME, e tenho certeza que se preciso for, tem um monte de gente da Areia Branca que vai falar em defesa da Sra. Joana.

    1. Anônimo disse:

      QUE BOM PREZADO QUE VC TEM UMA OPINIÃO E EU OUTRA O BLOG ESTA ABERTO PARA QUEM DESEJA EXPRESSAR SUA OPINIÃO E SITUAÇÃO, SE VC GOSTA TANTO ASSIM DO TRABALHO DELA DEVERIA EXPOR TAMBÉM COMO UM SALVE EM SUA HOMENAGEM, QUERO DIZER QUE RESPEITO A SUA OPINIÃO E ESPERO QUE RESPEITE A MINHA.

  2. Souza s====-----=========----------- disse:

    Minha senhora,deixa de puxa saaacoooo.tú não colocou nem teu nome, esta defendo as dona da area,essas pessoas não respeito com agentem procure defender aquela professora que o amante espancou ok,,,,

  3. NOVIDADE! CONTE ME UMA NOVA.

  4. Francisca disse:

    Você não é única a ser mal tratada e humilhada, pois já é de praxe a senhora Joana atender super mal as pessoas e sempre com aquele ar de superioridade, ela é péssima de informação e quando resolve dar uma informação (rara as vezes) ainda da a informação errada e no seu jeitinho mal educado… Para a AME areia branca melhorar, é preciso URGENTEMENTE tirar aquela senhora da coordenação, é por isso que quando eu chego la eu procuro logo a Enfermeira MAISA que é mais do que humana, ela é carinhosa, atenciosa e principalmente tem educação em tratar o próximo, coisa que falta a senhora JOANA… aproveito o espaço ainda para pedir a SECRETARIA DE SAÚDE ou até mesmo o Dr. Julio Lossio que mude a coordenação da AME Areia Branca ou ate quem sabe possa colocar a Enfermeira Maisa como coordenadora da AME, pois ela sim sabe como tratar o povo, independente de sua classe social.

  5. leandra santos: disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK SE FOI O PREFEITO QUE COLOCOU A JOANA , VCS ACHAM QUE ELE VAI TIRAR ELA DA COORDENAÇÃO POR QUAL QUER DENÚNCIA VAZIA, EU JÀ ESTIVE NESTA AME E FUI ATENDIDA PELA ESSA MESMA COORDENADORA, ELA MIM ATENDEU MUITO BEM, POR ENQUANTO EU, NÃO TENHO NADA Á RECLAMAR DE NEM UM FUNCIONÀRIO DE UMA DESTAS UNIDADES DE SAÙDE OU SEJA AME ,AGORA EU PERGUNTO A POPULAÇÃO DE PETROLINA, A SECRETÀRIA DE SAÙDE QUE NÃO SABE O QUE È SAÙDE E AINDA NÃO DISSE PARA O VÈIO O PREFEITO MANDOU ELA EMBORA POR EXEMPLO? NÃO !!! ENTÃO VÃO ESPERANDO QUE ELE MUDE A COORDENADORA DA AME DA AREIA BRANCA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. acho é pouco, ai deve ser uma mais eleitora(analfa) do doutorzinho. ou parente de Joana.
      ri da cara do povo igual ao doutorzinho. que da risada de tudo que é serio.

  6. Anônimo disse:

    Luana Lemos
    Eu nunca vi no setor publica uma uma pessoa tão comprometida com o trabalho com essa coordenadora,qualquer hora que chego lá ela esta andando de um lado para outro, até consertando o bebedouro de agua que esta quebrado eu já vi ela fazendo isso. acredito que muita gente deve querer o lugar que ela ocupa lá, também já percebi que ela é muito seria, é disso que precisamos uma pessoa como ela,la na ame, pelo que eu já e pela maneira que foi atendido vi que ela trata todo mundo de igual por igual,da direito a quem tem direito e não fica dando privilegio, por isso algumas pessoas fica incomodadas, por que estão acostumadas a ser tratada com privilegio. Acredito que ela esta lá porque conquistou.

  7. Balbina disse:

    Eu nao sei quem é competente ou deixa de ser só sei que se tem profissional na area é pra atender a populaçao, meu pai precisou fazer troca de uma sonda no referido local é nao atenderam ele alegando falta de material, o mesmo teve que comprar o sonda para ser atendido, assim mesmo depois que meu irmao ja tinha rodado muito la dentro encontrou uma filha de Deus que pudesse fazer essa troca.
    Então acho o seguinte que se não tem material é pq algúem responsavel pelo setor é inrresposavel, pq verba pra comprar material vem do governo e pra onde ta indo essa verba, a mesma coisa é a farmacia da AME proximo ao forum, ja fui la dois meses seguido e nao tem remedio..Pq nao tem inrresposabilidade do setor tbm, procura a secretari de saúde Senhora Lúcia Cristina Giesta Soares… para resolver essa situaçao.

  8. Bruna Ramos disse:

    Saber o que acho de tudo isso um monte de baboseira.Por que Eu estava la e não vi nada de mais.Só uma pessoa que chegou as 10 horas querendo ser atendida na frente das demais pessoa que já esta lá desde as 7 horas,Uma pessoa Pessoas frustrada por esta desemprega e esta lá na fila falando de suas frustrações por esta desempregada,Ah mulher vai procura um trabalho ao em vez de ficar enchendo os ouvidos das outras pessoas, ninguém tem nada a ver com teus problemas.

  9. Izabel alves lira disse:

    È ENGRAÇADO A MULHER CHEGOU TARDE PARA ENTREGAR O MATERIAL DE EXAMES E AINDA QUERIA PASSAR NA FRENTE DE QUEM CHEGOU ÀS 07:00 HORAS, È MUITA CARA DE MADEIRA , E AINDA DIZ QUE FOI MAL TRATADA È D + DA CONTA…………….

    1. Eduardo disse:

      Esse é o verdadeiro lado da história, eu tava lá e vi. Essa senhora que fez essa denuncia ao blog, chegou atrasada e queria passar na frente da gente que chegou lá cedinho e a coordenadora disse que não podia fazer isso pq lá ninguém tem preferencia, a não ser aqueles que já são determinados por lei. Sem falar que ela queria simplesmente deixar o material para exame dela lá, e todo mundo sabe que o material precisa ser identificado e a pessoa recebe um papel com o dia Q é pra ir buscar. O que aconteceu foi isso, sem falar que essa mulher tava lá fazendo confusão por tudo e ainda quis desrespeitar a gente Q tava na fila, pq quem fura fila desrespeita os outros.

  10. leandra santos: disse:

    tolerãncia zero (analfa) è a sua pessoa, ñ sou eleitora petrolinense que não sabe escolher seus representantes, principalmente vc que se esconde em apelido oculto………………….

  11. leandra santos: disse:

    tolerância zero,( analfa) é a sua pessoa, não sou eleitora Petrolinense,que elege represetantes que ñ tem compromisso com a saùde pùblica da população desta cidade,deixe de si esconder em apelidos ocultos, ou vc ñ existe ou serà um fantásma!

  12. valmeiry menezes disse:

    as instituições particulares de saùde tem fila de espera , e os pacientes ficam todos pianinhos ninguim reclama de nada, jà nas instituições pública os pacientes reclama até de ordenação de fila, chegam atrazados e ainda querem furar fila, tem gente que não se manca, Sr Laura Veras si o seu problema for espiritual doença da alma
    a medicina não cura .

Deixe uma resposta

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br