Luz Para Todos chega a comunidades rurais de Sento Sé

por Carlos Britto // 04 de julho de 2011 às 19:30

O programa Luz Para Todos do governo federal vai chegar à região da Serra do Mimoso, município de Sento Sé (BA), norte do estado.

Pelo projeto inicial serão beneficiadas as localidades de Gangorra, Almas, Barreira Preta, Alegre, Campo Largo, Moreno, Lagêdo, Malhada da Umburana, Baixa e Riacho do Santo Antonio, além de Mimoso – totalizando 247 consumidores.

Desde 2005, a Secretaria de Infraestrutura do Governo da Bahia programou as obras para as comunidades, mas estas nunca foram executadas devido às péssimas condições das estradas, que impediam o tráfego de caminhões para transportar os equipamentos.

A região fica no Piemonte da Diamantina, com altitude média de 780 metros, cercada por montanhas elevadas e muitos terrenos acidentados. Graças a uma ‘mãozinha’ da prefeitura, que recuperou as estradas vicinais da área e rebaixou os trechos mais críticos para facilitar o acesso das máquinas, o trabalho de eletr4ificação rural será possível. (foto/Ascom PMSS)

Luz Para Todos chega a comunidades rurais de Sento Sé

  1. macho veiii. disse:

    sobre todos os comentarios existentes no texto acima,venho aqui lembrar da comunidade do poço do anjico não tem nenhum vinculo com essa historia de luz para todos o que la esta sendo oferecido por hora é apenas a luz do candeeiro.E ja estamos no seculo 21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários