13ª Medalha Lucila Angelim faz homenagem a mulheres que construíram história de Salgueiro

por Carlos Britto // 26 de abril de 2015 às 21:23

SAL1-800x534Como parte da programação pelos 151 anos de emancipação política de Salgueiro (PE), no Sertão Central, foi realizada ontem (26), na Câmara de Vereadores, a 13ª edição da Medalha Lucila Angelim. A honraria presta uma homenagem às mulheres que contribuíram com a história do município.

Na categoria Pessoa Física, quem recebeu a Medalha foi a professora Maria Alinita de Veras Santos, indicada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), por trabalhos prestados na área da educaçãoo.

Receberam a medalha, na categoria Instituição, as irmãs da Congregação das Carmelitas da Caridade de Vedruna, com um histórico de 28 anos de atuação, em Salgueiro, acolhendo jovens aspirantes à vida religiosa e formando lideranças. A indicação foi feita pela Sociedade São Vicente de Paulo.

O prefeito Marcones Libório da Sá fez a entrega da medalha às homenageadas. A comenda foi criada pela lei nº 1379/2002, ainda durante a gestão de Creuza Pereira, com a proposta de reconhecer a importância da mulher na sociedade e ações coletivas voltadas para a superação do preconceito e da desigualdade de gênero. Lucila Angelim foi professora da rede estadual de ensino de Pernambuco, a primeira mulher eleita vereadora, em Salgueiro, e gerenciou a Supervisão Regional de Educação, durante 16 anos. O evento de ontem contou com a presença de representantes do governo municipal, além de diversas outras autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários